Assinatura Anual
Área do Aluno
PÁGINA INICIAL
CURSOS
Angular
Aplicativos
Arquitetura
AWS Serverless
Banco de Dados
Business Intelligence
Cache
C-Sharp
Data Science
Devops
ECMAScript(JavaScript)
Elixir
Front-end
GraphQL
Golang
Google Cloud Platform
Infraestrutura na Nuvem
Integração Contínua
Java
Kubernetes
Lógica de Programação
Multiplas APIs
Negócios e Tecnologia
Next.js
PHP
Python
Quality Assurance
React
Ruby on Rails
Rust
Segurança
Vue.js
WordPress
CURSOS GRATUITOS
COMUNIDADE
AULAS AO VIVO
AGENDAR
EMPRESAS
Treinamento
Gravações
PROFº DANILO
CONTATO
Seja nosso Afiliado
Assinatura Anual
Área do Aluno
PÁGINA INICIAL
CURSOS
Angular
Aplicativos
Arquitetura
AWS Serverless
Banco de Dados
Business Intelligence
Cache
C-Sharp
Data Science
Devops
ECMAScript(JavaScript)
Elixir
Front-end
GraphQL
Golang
Google Cloud Platform
Infraestrutura na Nuvem
Integração Contínua
Java
Kubernetes
Lógica de Programação
Multiplas APIs
Negócios e Tecnologia
Next.js
PHP
Python
Quality Assurance
React
Ruby on Rails
Rust
Segurança
Vue.js
WordPress
CURSOS GRATUITOS
COMUNIDADE
AGENDAR
EMPRESAS
Treinamento
Gravações
PROFº Danilo
CONTATO
Seja nosso Afiliado
Conhecendo o .Net MAUI e configurando ambiente de desenvolvimento
Nessa aula vamos conhecer o .Net MAUI e configurando ambiente de desenvolvimento
Assine nossa Comunidade
Conhecendo o .Net MAUI e configurando ambiente de desenvolvimento
Iniciando desenvolvimento aplicativo de tarefas e apresentando alguns conceitos
Explicando sobre estilos e iniciando a página de cadastro / edição de tarefas
Adicionando novas fontes ao projeto, estilos por sistema operacional e dispositivo e criando modelos
Criando conversores personalizados, switcher de tema e lista em memoria
Troca de mensagens entre telas do app com MVVM Toolkit, editando e pesquisando tarefas
Finalizando CRUD de tarefas e iniciando com apis de storage nativo
Utilizando o SecureStorage e usando Sqlite como banco de dados embarcado
Criando página de login, sessão do usuário e ajustando splash screen e icone app tarefas
Criando APK assinado
Criando desenho de solução do app de viagens e prototipação com Figma
Como funciona a navegação usando Shell
Criando navegação em abas, splash screen e ícones
Construindo o layout da tela de login
Conhecendo FlexLayout, CarouselView e construindo a página inicial
Iniciando layout página de ofertas e organizando estilos aplicativo
Criando seletores de template customizados, conversores, utilizando z-index e corrigindo bug scroll
Configurando injeção de dependência e aplicando o padrão MVVM para desacoplamento futuras regras de negócio
Preparando aplicação para trabalhar com Mysql em golang
Criando serviço para buscas informações viagens, logger personalizado e encapsulando resultados operações
Configurando o Flurl no projeto para requisições http, criando projeto api Bff e iniciando construção das chamadas extenas
Resolvendo problema de comunicação com Ngrok
Utilizando emulador local android e verificando acesso a internet do dispositivo via aplicativo
Iniciando com Localização e permitindo a localização do dispositivo via Api de Geolocalização
Abstraindo o serviço de localização nativo e realizando o calculo de distâncias entre localizações
Implementando cache local no app e aplicando o padrão de projeto Proxy para controle dos dados
Concluído cache de dados api, inciando interação com câmera dispositivo e permissões
Componentizando para reaproveitamento e iniciando a captura da foto do avatar
Concluindo o componente de avatar, criando a sessão do usuário em cache e escolhendo entre câmera ou galeria de fotos
Criando serviço de autenticação externo via api BFF e modificando view model login
Concluído login via api, utilizando biometria para login e inicio repaginação ofertas
Reorganizando tela de ofertas, implementando refresh view e iniciando com eventos em componentes de coleção
Concluindo paginação de itens usando coleções e iniciando navegação por rotas com parâmetros
Concluindo navegação com passagem de parâmetros e iniciando com deep links
Finalizando o curso, documentação e possíveis evoluções
Conhecendo o .Net MAUI e configurando ambiente de desenvolvimento
Nessa aula vamos conhecer o .Net MAUI e configurando ambiente de desenvolvimento
Próximas Aulas:
Conhecendo o .Net MAUI e configurando ambiente de desenvolvimento
Iniciando desenvolvimento aplicativo de tarefas e apresentando alguns conceitos
Explicando sobre estilos e iniciando a página de cadastro / edição de tarefas
Adicionando novas fontes ao projeto, estilos por sistema operacional e dispositivo e criando modelos
Criando conversores personalizados, switcher de tema e lista em memoria
Troca de mensagens entre telas do app com MVVM Toolkit, editando e pesquisando tarefas
Finalizando CRUD de tarefas e iniciando com apis de storage nativo
Utilizando o SecureStorage e usando Sqlite como banco de dados embarcado
Criando página de login, sessão do usuário e ajustando splash screen e icone app tarefas
Criando APK assinado
Criando desenho de solução do app de viagens e prototipação com Figma
Como funciona a navegação usando Shell
Criando navegação em abas, splash screen e ícones
Construindo o layout da tela de login
Conhecendo FlexLayout, CarouselView e construindo a página inicial
Iniciando layout página de ofertas e organizando estilos aplicativo
Criando seletores de template customizados, conversores, utilizando z-index e corrigindo bug scroll
Configurando injeção de dependência e aplicando o padrão MVVM para desacoplamento futuras regras de negócio
Preparando aplicação para trabalhar com Mysql em golang
Criando serviço para buscas informações viagens, logger personalizado e encapsulando resultados operações
Configurando o Flurl no projeto para requisições http, criando projeto api Bff e iniciando construção das chamadas extenas
Resolvendo problema de comunicação com Ngrok
Utilizando emulador local android e verificando acesso a internet do dispositivo via aplicativo
Iniciando com Localização e permitindo a localização do dispositivo via Api de Geolocalização
Abstraindo o serviço de localização nativo e realizando o calculo de distâncias entre localizações
Implementando cache local no app e aplicando o padrão de projeto Proxy para controle dos dados
Concluído cache de dados api, inciando interação com câmera dispositivo e permissões
Componentizando para reaproveitamento e iniciando a captura da foto do avatar
Concluindo o componente de avatar, criando a sessão do usuário em cache e escolhendo entre câmera ou galeria de fotos
Criando serviço de autenticação externo via api BFF e modificando view model login
Concluído login via api, utilizando biometria para login e inicio repaginação ofertas
Reorganizando tela de ofertas, implementando refresh view e iniciando com eventos em componentes de coleção
Concluindo paginação de itens usando coleções e iniciando navegação por rotas com parâmetros
Concluindo navegação com passagem de parâmetros e iniciando com deep links
Finalizando o curso, documentação e possíveis evoluções
Assine nossa Comunidade